segunda-feira, 30 de abril de 2012

Terrários***

TERRÁRIOS***



Fiz esses com pedras, musgos , e pequenas mudas...

Terrários****




Descubra como é prazeroso fazer um terrário, ...com algumas dicas e imaginação, você pode criar lindas paisagens ... 
*** 



Você pode escolher o recipiente, aconselho começar pelos vidros mais abertos, e atenção na escolha das plantas, precisam ser compatíveis e gostar de ambientes úmidos, elas vão se adaptando e criando um clima próprio...









No caso dos terrários fechados,elas transpiram, e essa umidade volta para o solo, criando um fluxo
que permite que elas fiquem até uma semana sem serem regadas. 
***


***





O cuidado com o material usado é muito importante assim como a ordem que devem ser colocados
no vidro...Não cultive diretamente no sol......e se abertos devem ser umedecidos semanalmente sem exageros. Depois é só admirar............

mini***

***
decorados***



&&&&&

***
Plantas carnívoras!!!



*********


********


************************




http://www.thezenofmaking.com/2012/04/tutorial-spice-jar-mini-terrariums.html?fb_ref=.T5B5ecG2tPA.like&fb_source=timeline




segunda-feira, 23 de abril de 2012

Aquários***

E pra quem gosta do mar dentro de casa...







Quem não sente paz ao mirar um aquário.......
                                                                              .


***


***


***


~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~~~~~~~~~~~~
~~~~~~~~~
~~~~~~~
~~


 Em Berlim, naAlemanha, se destaca entre todos eles. Com 25 metros de altura, é o maior aquário cilíndrico do mundo, com direito a registro no Livro Mundial dos Recordes. Para enchê-lo, são necessários 900 mil litros de água. A estrutura de acrílico funciona como uma atração para os hóspedes e abriga 1.500 peixes, de mais de 50 espécies diferentes.  


Os visitantes podem passar pelo meio do tubo gigante, já que ali no centro foi instalado um elevador panorâmico. A entrada custa 12,50 euros para adultos e 9,30 euros para crianças. Durante o dia, dois mergulhadores nadam dentro do cilindro para fazer a manutenção e alimentar os peixes. Os americanos da empresa Reynolds Polymer foram os responsáveis pelo projeto, que custou 12,8 milhões de euros.



~

~~~~~~~~~~




***


***



***

Aquario em um shopping em Dubai



***

Aquario no Japão

                                                                                

Assista a esse video lindo:



***


***

Coréia do Sul


***




****

Em São Paulo Brasil


~~~~~~~~~~~
~~~~~~
~~~
~


e dizem que esse é na casa de Bill Gates....


******************
*********
******
****
***
**
*












O Vime***

O VIME...


O vime é extraído de espécies do gênero Salix, da famíliaSalicaceae. São conhecidas cerca de 300 espécies desse gênero, entre árvores e arbustos que são encontradas na Europa, América do Norte, Ásia e África.


No Brasil as espécies de Salix foram introduzidas a mais de meio século em São Paulo e a mais de um século em Santa Catarina através dos imigrantes italianos.



O cultivo do vime é incentivado pois além da geração de empregos o mesmo também não utiliza em sua plantação pesticidas, preserva o solo, recicla nutrientes, melhora a qualidade da água, protege as margens de rios e está adaptado as condições locais.




Hoje com a produção do vime sintético, a sua extração diminuiu consideravelmente na Europa, porém no Brasil sua produção ainda é abundante. Ela concentra-se principalmente nas regiões da Serra Catarinense, nos municípios de Rio Rufino, Bom Retiro, Bocaína do Sul, Urubici, Urupema, Painel e Lages, de onde se expandiu para outras regiões do estado.



O vime sintético é uma material em fibra de polietileno, caracterizado pela sua flexibilidade e elevada força de tensão. É resistente a variações de temperatura, aos raios UV e à água. O vime sintético é mais caro que o natural, porém mais higiênico, utilizado principalmente na confecção de móveis para bebês e cestas para pães.







******